quinta-feira, 12 de julho de 2012

DIREITOS AUTORAIS - IMPORTANTE

     Bom como todos sabem meu blog não é de noticias sobre Sl , todas as matérias contidas são sobre meu avatar Athena felicci,  ou participadão em projetos que eu tenha feito, mas vou abrir uma excessao pois uma amiga mandou uma matéria interessante, não só para mim, mas para a comunidade brasileira como um todo, a matéria foi escrita por Satine Lusch.


Olá meninas, Gwen e Athena
 
Estou mandando essa matéria pra vcs porque acho que é uma questão nobre no SL.Vale a pena ler e se inteirar, e se puderem (ou interessar) publicar pra informar e instruir esse povo todo que as vezes se esquece que existe mundo virtual pra além das nossas novelinhas que estamos acostumadas a ver. E vcs, como vozes da midia SL tem a informação em primeira mão :)
 
um beijo, Satine.
 
____________________________________________________
 

A briga da Curio Por direitos autorais - por Satine Lusch

 


O que acontece no SL além do que estamos cansados de saber?

     Todo mundo sabe que Second Life não é só Brasil, apesar de sermos uma massa
bastante substancial por aqui. O mundo gira, e coisas importantes acontecem,
e, na maioria das vezes, geral nem fica sabendo. Há alguns anos atrás tivemos
uma campanha gigantesca no SL a respeito de copyboot, foi grande, as lojas
pararam, as pessoas foram às "ruas", e eu acredito que, se não fosse aquele
movimento, o copyboot hoje seria muito mais livre do que é (e já é).
E hoje, o que acontece? Antes de explicar eu te faço uma pergunta: Vc conhece
bem seus fornecedores? De onde vem sua skin, seu shape, seu cabelo...
É dificil saber procedência de uma loja SL (e RL tb).
E pra um dono de loja, que faz aquilo por amor, por dedicação, é pior ainda
ver seu projeto indo por ladeira abaixo.

A dona da Curio (Gala Phoenix), uma antiga e famosa loja de skins com 7 anos no mercado,
extremamente criativa, está sendo processada na justiça pela dona da Hush Skins por crime contra direitos autorais. Só que, resumindo, quem copiou as skins foi a dona da Hush!
Dá pra acreditar?

De acordo com a Gala Phoenix:

"Em março, percebi que Hush Darkrose vendia skins que pareciam muito iguais as minhas.
Muitas vezes eu tenho que lidar com skins que vem a ser um pouco parecidas com as minhas, faz parte de proteger os meus direitos autorais. Eu entrei com uma notificação (DMCA), mas quando Hush entrou com uma contra-notificação, eu não fiz nada"

Então em Abril a Hush registrou oficialmente os direitos autorais das skins, no Canadá, e
com isso abriu uma queixa de violação de direitos autorais no tribunal e também denunciou
a Gala pra Linden Lab. Com isso, a Gala, além de ser banida por um tempo, teve que fechar
a Curio Skins.

Agora ela tá sendo processada pela pessoa que, de início, ela mesma reclamou que estava
infringindo os seus direitos autorais e essa festa no tribunal não vai sair
por menos de $20,000

O que eu tenho a ver com isso?
Bom, se vc joga, vc compra, vc usa, vc pode apoiar! Se vc, ou um amigo, conhecido,
parente que tem loja, ou que se mata pra criar alguma coisa com carinho, dedicação
deve imaginar o que essa mina tá passando. Não é facil.

E pra dar uma contribuição, pode ser de várias formas, vc pode ajudar com L$ ou apenas
divulgando e mostrando seu apoio à causa dos direitos autorais, bora lá:

- Do dia 9 a 15 de Julho está acontecendo um evento beneficente chamado ONE VOICE
(aqui--> http://maps.secondlife.com/secondlife/Mesh/92/84/22) organizado pelos criadores
e amigos da Curio para ajudá-la a bancar os custos que ela vai ter em contestar as
alegações no tribunal. Os produtos vendidos no evento são de alta qualidade e os preços
são normais (alguns podem ser caros, outros absurdamente baratos) e o que for arrecadado por item vai de 50 a 100% pra causa da Gala Phoenix.

- Pros donos de lojas, clubes, ilhas, etc, que queiram ajudar, tem uma Caixa de Doação
free, que se pode jogar no chão da sua Land e os Lindens doados vão direto pra Gala
Phoenix. A caixa foi feita pela queridíssima Lexi Zelin da AngelRED Couture e está free
na frente da loja dela (aqui --> http://maps.secondlife.com/secondlife/The%20Eternity/171/180/22) e se for mais fácil, só pedir pra mim, Satine Lusch também estou distribuindo (a caixa, LOL)

- SE VC NÃO TEM LINDENS, mesmo assim tb pode ajudar !! Como? Divulgando, apoiando a
causa! No Marketplace estão sendo oferecidos itens grátis para a campanha: Tem um kit de pose + placa para fotos (aqui --> https://marketplace.secondlife.com/p/Curio-Supporter-Sign-Pose-gift-from-Whisper-D/3715666) E uma camiseta MESH da ONE VOICE tb free
(aqui--> https://marketplace.secondlife.com/p/Pugly-One-Voice-Female-Tees/3714055)

- Foi criado também um website para arrecadação de fundos, quem tiver interesse, é o
http://www.indiegogo.com/Curio  (em inglês)

- Entrem no grupo ONE VOICE UPDATES para mais informações
(secondlife:///app/group/6e4371ad-ab8f-aa51-2bff-e64e875bfbfb/about) Ou acessem o blog da Curio (curioonline.org)
 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário